COORDENADAS INICIAIS

Artistas VISIO./ COLLAB

Foi dado o start à edição piloto do nosso projeto que consiste na criação coletiva de imagens via web.
Temos agora 5 grupos, cada um com 5 artistas de diferentes estilos, áreas de atuação e localidades. Aliás, estes foram os critérios utilizados nesta curadoria.

Como todos sabem, o objetivo primordial dessa iniciativa é o intercâmbio artístico, sendo assim vamos priorizar o processo criativo que inclui etapas individuais e coletivas.
Iniciamos, portanto, informando os emails de cada grupo (copiados acima) e estabelecendo algumas regrinhas básicas:

* Prazo para definição do tema (nesta edição será de livre escolha para cada grupo); elaboração conceitual; diretrizes de produção (tais como divisão de tarefas de acordo com os perfis dos participantes); criação propriamente dita e finalização da obra:  até o dia 15 de maio de 2011. Havendo real necessidade de prorrogação será instituida uma nova data.
* O formato final da peça (poster) deverá ser 40 x 60 cm (podendo ser vertical ou horizontal) com esquema de cores livre (P&B ou full color) e fechamento em 300 dpi.

* O sistema de troca e visualização de arquivos durante todo o processo deverá ser somente através de sites de armazenamento online. Envio através de e-mail somente para arquivos em baixa resolução.
 
* Sintam-se livres para trabalhar ainda utilizando outros tipos de comunicadores virtuais a exemplo de gtalk, skype, msn, chat do facebook, etc

* Em relação a uso de softwares de imagem e ferramentas digitais, fica a critério de cada grupo para que haja compatibilidade entre si, porém será definida posteriormente uma extensão única para envio da obra finalizada.

* Gostaria de solicitar que me mantenham conectada aos processos e mediante quaisquer dúvidas não hesitem em contactar. 

Sejam todos bem-vindos e bom trabalho. Com muito prazer, é claro!
May