19 de dez de 2011

NEWS!

Arte em rede
 
Um dos destaques da proposta de trabalho compartilhado do Atelier Coletivo VISIO. chama-se  COLLAB, projeto de criação colaborativa desenvolvida exclusivamente pela web.
Nele, trabalhos são disponibilizados para interferências ou recombinações de idéias, técnicas e estilos entre artsitas de vários pontos do Brasil e até fora dele, como já ocorreu em duas edições.
 
VISIO. faz chamada nacional para COLLAB 4
 
Enquanto está sendo finalizado o processo criativo do COLLAB 3, numa edição especial em parceria com o site Hominis Canidae (auto-definido como depósito virtual de discos, de preferência nacionais alternativos e independentes) e tendo como produto final uma capa de CD, partiremos agora para a quarta edição do COLLAB.
 
Está aberta, portanto, a nova chamada aos artista visuais em suas variadas linguagens (desenho, fotografia, design gráfico, ilustração, cartoon, poesia visual, etc) para participar das trocas de arquivos, conceitos e soluções estéticas com o objetivo de criar obras inéditas coletivas.
 
O diferencial deste COLLAB 4 será a definição prévia de um tema único a ser explorado e interpretado livremente pelos grupos constituidos por representantes de diversos estilos e localidades, gerando um material único pela diversidade de caracteristicas e vivências individuais. A abordagem proposta parte da expressão “REPROGRAMANDO O SENTIDO DAS COISAS” que gera uma gama infinita de possibilidades filosóficas e visuais.
 
Interessados em participar desta experimentação artística, fruto do projeto VISIO. , devem enviar link de portfolio atualizado para visioponto@gmail.com até o dia 05 de janeiro de 2012. O cronograma de trabalho prevê conclusão dos resultados em 29 de fevereiro com apresentação em mostra presencial no mês de março durante o Atelier Coletivo no ICBA/Goethe Institut - Salvador.