Coordenadas gerais

COLLAB.4

A logística
Foram formados 04 mini-grupos de 03 (três) artistas cada, que circularão entre si arquivos digitalizados para interferências artísticas, resultando numa composição colaborativa e única.
 
O tema
Uma inovação neste projeto foi provocar vários artistas simultaneamente com um único tema: “Reprogramando o sentido das coisas”. Assunto bastante atual, de importancia pela abrangência e força interpretativa.
 
As configurações
Independente do sistema operacional, software ou ferramentas (à livre escolha do grupo) a arte deverá seguir o seguinte padrão: formato final da peça (poster) deverá ser 40 x 60 cm (podendo ser vertical ou horizontal) com esquema de cores livre (P&B ou full color) e fechamento em 300 dpi.
 
As conexões
Após chamada aberta à classe que incluiu artistas plásticos, designers, fotógrafos, ilustradores, foi feita a curadoria dos grupos levando em consideração: características individuais, diversidade de estilos e localização para que haja uma maior diversidade e um network inteligente tanto em termos artísticos quanto culturais.
 
As ferramentas
Em relação a uso de softwares de imagem e ferramentas digitais, fica a critério de cada grupo para que haja compatibilidade entre si, porém será definida posteriormente uma extensão única para envio da obra finalizada.
 
A comunicação
O sistema de troca e visualização de arquivos durante todo o processo deverá ser somente através de sites de armazenamento online. Envio através de e-mail somente para troca de informações e arquivos em baixa resolução.
Sintam-se livres também para trabalhar utilizando outros tipos de comunicadores virtuais a exemplo de gtalk, skype, msn, chat do facebook, etc.